UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » comentários
 
Festival de Bola
 
Festival de Bola
 
12 de Junho a 4 de Julho

O início do festival esteve aquém do esperado mas os últimos espectáculos fazem-nos acreditar num final apoteótico. Com quatro áreas distintas, este ano o festival apresenta novidades em relação às edições anteriores. O alinhamento dos espéctaculos, que reservava os últimos dias para os nomes mais consagrados, teve este ano alterações significativas, com os principais cabeças de cartaz a abrirem o palco para novos artistas.

O conjunto vencedor da edição de 2000 apresentou-se com um reportório deja vu e foi uma desilusão para os que aguardavam uma actuação de alto nível. O punk britânico chegou a animar algumas plateias mas sobertudo demonstrou que a festa continua fora do recinto do festival. Após a actuação da boys band, o ambiente ficava ao rubro, em especial para os que assistiam aos espectáculos no sul do país. Os after hours algarvios foram os momentos mais quentes do festival até esta altura.

A polka e as sevilhanas também animaram os primeiros dias e arrancaram alguns aplausos aos mais entusiastas. A ópera, normamente representada por algumas arias nos concertos finais, ficou-se pelas cerimónias de abertura. Este ano ficou também marcado pela particularidade de podermos assitir a uma dupla de maestros a dirigir uma orquestra sinfónica sueca. Um belo exercício a mostrar que ainda há espaço para novas abordagens.

Mas o melhor está guardado para o final. Ao que se comenta nos bastidores e à semelhança do que aconteceu no Rock in Rio Lisboa teremos uma surpresa lusitana para encerrar o festival. A UZI está ainda a confirmar esta informação junto da organização do festival.
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-27
alojamento: RealFastMedia.com