UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » notícias
 
A energia de Carreras
 
A energia de Carreras
 
Teresa Salgueiro e José Carreras no dueto "Haja O Que Houver" foi um dos momentos mais emocionantes e marcantes da Expo'98. São duas vozes únicas que se uniram num casamento perfeito. Foi um momento inesquecível é certo, mas que apenas ficou na memória de todos os que tiveram a felicidade de os ver, nessa noite mágica.

José Carreras deixou a sua marca na nossa cultura com a sua incomparável voz. Seis anos passaram e José Carreras dá-nos um excelente disco de canções: Energia.

Neste disco José Carreras visita toda a cultura mediterrânica e canta nas suas línguas de eleição: português (onde encontramos o extraordinário dueto com Teresa Salgueiro e "Pomba Branca" do saudoso Max), italiano, francês, espanhol e principalmente catalão.

Em Energia José Carreras revisita as suas raízes culturais. Procurou e encontrou onze maravilhosas composições, que interpretou no seu tão especial modo. Com arranjos contemporâneos para orquestra sinfónica, José Carreras conta com alguns solistas, coros e instrumentistas da região mediterrânica. Os estilos musicais vão desde canções portugueses à música catalã, passando por canções de Jacques Brel e composições de Lluis Llach.

Todas as peças conduzem a incomparável voz de José Carreras a arranjos modernos de Christian Kolonovits. Estas composições utilizam poderosos sons de sintetizador, toda uma vasta gama de opções na utilização da orquestra sinfónica, bem como instrumentos de solo e coros característicos da zona de onde as músicas originam.



Ao longo de trinta anos, José Carreras tem sido considerado como um dos grandes artistas do nosso tempo. O seu repertório engloba 60 óperas e mais de 600 canções e árias e já vendeu mais de 77 milhões de discos em todo o mundo. Energia é a sua mais recente obra-prima, que mostra um novo lado deste talentoso intérprete.

José Carreras contratou os melhores da indústria, não só para conceptualizar como para produzir o novo álbum e escrever os arranjos. Christian Kolonovits - reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho com a Orquestra Sinfónica de Viena, com os Três Tenores e com os Scorpions - foi o responsável pelos arranjos e o produtor. O produtor executivo foi Peter Kupfer, que ao longo de 20 anos tem sido o manager da brilhante carreira internacional de José Carreras. Mike Ungefehr foi o responsável por todo o conceito.

De acordo com Wilfried van Baelen, dono do Galaxy Studio, Energia é o primeiro projecto na história da gravação de som que leva a tecnologia disponível aos limites do que é audível pelo ser humano. "A resolução digital de Energia é seis vezes maior que idênticas produções do passado. Energia consegue alcançar um brilho nunca antes ouvido. Esta é a razão pela qual não nos foi possível distinguir o som da orquestra a tocar no estúdio com o som da gravação".

Energia é um encontro com músicas inspiradoras que nos transmitem energia, interpretadas por um dos maiores tenores do nosso tempo. Relaxe e aprecie o extraordinário espírito desta interpretação musical.
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-03-29
alojamento: RealFastMedia.com