UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » notícias
 
Elysian Fields ao vivo
 
Elysian Fields ao vivo
 
Os Elysian Fields existem desde 1990. São de Nova York. «Tudo começou quando numa noite de chuva, Oren entrou num bar e estava Jennifer Charles no palco a cantar uma qualquer canção esquecida dos anos vinte.» Ficou encantado com a sua voz sensual e de sonho. Convidou-a para cantar com ele. Mal sabiam que esse era o ínicio de uma dos duos mais importantes da história subterrânea de Nova York.

Gravaram para a Editora Radioactive um e.p. "Elysian Fields" e um longa-duração, "Bleed Your Cedar". Esta gravação teve crítica aclamada e resultou num excelente ínicio de carreira. O segundo disco já teve a mão do produtor incorruptível Steve Albini e que está indisponível para o público em geral. A voz de Jennifer e brilhantismo da guitarra de Oren rapidamente suscitou o interesse de John Zorn, que os convidou para gravarem na sua editora Tzadik o fascinante disco "La Mar Enfortuna", "Life's a Gas" para uma compilação de Marc Bolan, e o "Les Amours Perdues", que surgiu no disco de homenagem a Serge Gainsbourg. Essa canção foi utilizada por Lea Pool no seu filme "Emporte Moi".

Eles também escreveram e tocaram canções baseadas no poeta Edgar Allan Poe. Entre muitas outras colaborações, destacamos o ‘Lovage, music to make love with your love’ de Nathaniel Merryweather (pseudónimo de Dan the automator Gorillaz) com Mike Patton (Mr. Bungle) e Damon Albarn (Blur), entre outros. No fim de 2002, Oren e Jennifer regressaram a estúdio, convidando artistas como Robbie Adams (U2, Smashing Pumpkins). O grande resultado "Dreams that Breathe Your Name" só chega até nós este ano pela mão da editora/distribuidora Sabotage e está nos escaparates das lojas Fnac para audição.

O Café-Teatro Santiago Alquimista é o espaço ideal para receber estes artistas no mês outonal de Outubro, a dia 30, numa noite que promete ser inesquecível, quer para o público que os vem acompanhando desde o ínicio, bem como para os muitos novos admiradores aquando a edição do último registo. Talvez nunca terá outra oportunidade para assistir a uma das mais belas e sensuais vozes e artistas do momento. Deixem-se encantar como Oren se encantou em 1990.
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2017-11-24
alojamento: RealFastMedia.com