UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » comentários
 
RAY CHARLES (1930-2004)
 
RAY CHARLES (1930-2004)
 
Nascido em Albany, na Georgia em 1930, Ray Charles faria 74 anos no passado dia 23 de Setembro.

Verdadeira instituição americana durante uma carreira que cruzou seis décadas, venceu 12 Grammy e participou em mais de 250 discos. O homem que ajudou a nascer o soul e rock é um artista genial que influenciou várias gerações e desde cedo garantiu o seu lugar na história. Um curioso exemplo disso é a sua versão de “Georgia on My Mind” que acabou por se tornar no hino desse estado.

Numa altura em que o mundo celebra a sua música – “Genius Loves Company”, o último disco que gravou, pouco antes da sua morte, em Junho, em dueto com nomes como Norah Jones, Willie Nelson, B.B. King, Diana Krall e Elton John está a revelar-se um êxito de vendas global - sucedem-se as homenagens:

.No final do mês de Outubro inaugura uma exposição dedicada a Ray Charles, no Rock and Roll Hall Of Fame Museum, em Cleveland, nos Estados Unidos.

.No dia 8 de Outubro tem lugar no Staples Center de Los Angeles o concerto Genius: A Night for Ray Charles, com actuações de Mary J. Blige, Kenny Chesney, Al Green, Elton John, Norah Jones, BB King, Reba McEntire, David "Fathead" Newman, Billy Preston, Usher e Stevie Wonder. A apresentação estará a cargo de Jamie Foxx, protagonista de “Unchain My Heart: The Ray Charles Story”, filme que estreia também em Outubro nos Estados Unidos.
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-03-28
alojamento: RealFastMedia.com