UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » notícias
 
Kraftwerk ao vivo no Coliseu
 
Kraftwerk ao vivo no Coliseu
 
A história dos Kraftwerk começa no final da década de 60, quando Ralf e Florian se conheceram na Kunstakademie (academia de artes) em Düsseldorf. Ambos com formação em musica clássica, tocaram juntos numa banda chamada Organisation, onde Ralf tocava órgão e Florian flauta, violino.e vozes. Mais tarde e já com Klaus Dinger e Thomas, abandonam os Organisation e começam com os Kraftwerk. O primeiro álbum chamado KlingKlangem sai em 1970.

Desde então os Kraftwerk seguiram por um caminho de experimentalismos musicais, tendo como pano de fundo a electrónica, recorrendo a computadores, sintetizadores e aos mais variados tipos de instrumentos que fossem ou podessem ser electrificados.São um dos principais responsáveis pela introdução de novos elementos sonoros nos mais variados quadrantes musicais desde a pop até âs electrónicas mais experimentais.

O último álbum original deste grupo alemão de Düsseldorf saiu em Agosto de 2003, e foi o primeiro em 17 anos, algo que confundiu a crítica ao unir novas canções a temas antigos.
O disco contém o hit original de 83, Tour de France, acrescido de um prólogo e de uma nova versão dividida em três "etapas". Além disso, traz outras sete canções inéditas. O mais recente trabalho dos Kraftwerk chama-se AERODYNAMIK, single lançado a 15 de Março de 2004, ainda não disponível no circuito comercial no nosso país.

A passagem dos Kraftwerk por Portugal, está inserida numa tournée mundial que conta já com 58 concertos agendados, e terá lugar no Coliseu dos Recreios em Lisboa no dia 2 de Abril.
Este espectáculo está rodeado de grandes expectativas, uma vez que foi anunciado pelos próprios que em Lisboa irão apresentar um show multimédia nunca antes visto, o que a julgar pelo historial dos Kraftwerk, é bem provável que este seja daquelas concertos memoráveis.(FO)
 «
 
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-03-28
alojamento: RealFastMedia.com