UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » viva las vegas
 
"I love to swim in the nude and roam around the house in the nude. You're just as free as a bird!"
 
"I love to swim in the nude and roam around the house in the nude. You're just as free as a bird!"
 
Bettie Page, mais do que uma bonita pin up, foi simplesmente a melhor e mais enigmática pin up de sempre. O seu misterioso desaparecimento reforçou o mito que ainda hoje perdura.

A sua carismática personalidade contribui, sem dúvida, para as inúmeras contradições que definiram a sua vida. Boazinha e má, tímida e ousada, simples e exótica, com uma pele ligeiramente bronzeada, olhos azuis e cabelo negro como o carvão das mais profundas minas, sendo esta última característica física a sua imagem de marca, era sem duvida a “girl next door”, inocente e pura, mas completamente explosiva nas suas poses.
Em 1955, Bettie ganha o titulo "Miss Pin-up Girl of the World." e é página e tema central da Playboy de Janeiro desse ano.

A "Girl with the Perfect Figure" desaparece misteriosamente de cena em 1963 após o seu terceiro divórcio, nunca mais sendo vista. Entre 1980 e 1990 volta a sugir novamente como ícone e inspiração no mundo das passerelles e fotografia, o que levou a uma intensa mas infrutífera busca para a encontrar.

Hoje vive provavelmente feliz na sua intimidade e como rapariga sulista que é, acredito que esteja em Nashville, Tennessee, a sua terra natal numa rockin chair à espera de dia 22 de Abril para completar mais um aniversário.What do you think?(LL)
 «
 
Site oficial www.bettiepage.com
 

 

   

© UZI magazine 2004
2017-04-27
alojamento: RealFastMedia.com