UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » música » notícias
 
Cool Train ao attack!
 
Cool Train ao attack!
 
A era da cultura urbana veio definitivamente para ficar em Portugal. A música electrónica tomou conta das novas preocupações de produtores e músicos e já nada fica na mesma nem mesmo os clássicos. Prova concludente é a remistura efectuada pelo colectivo Cool Train pela mão de DJ Riot ao celebrizado hit dos anos 80 ‘Chiclete’ da autoria dos Táxi.

Ao abrigo da apresentação desta remistura ao público a Cool Train concebeu o Chiklet Attack que depois da primeira actuação, quinta feira no Op Art (29.04) sobe ao norte para duas actuações em Braga (30.04) e Porto (01.05) respectivamente.

A data de Braga no Insólito é promovida pelo Cooltronica F.I.L.E. que mais uma vez reforça a intenção de expandir a cultura urbana de tendência electrónica em vários espaços e diferentes cidades depois do muito promissor arranque com Tom Wieland no sábado (17.04) no Metamorphose.

O Cooltronica emitido diariamente na R.U.M. dará destaque na semana que antecede o evento, ao pioneiro colectivo de Lisboa que mais uma vez dá um impulso de inovação na cena urbana nacional. Podem-se ouvir estórias, sons e entrevistas para além da oferta do referido disco a ser editado em formato vinil numa edição limitada a 500 cópias.

Um dia depois (1.05) a Cool Train visita o Porto (Swing) numa data incluída no Ondabass, evento organizado pela produtora Positiva. Nuno Forte (Pressure Force) será o convidado para a data de dia 1 de Maio, no Swing.

Eis o cardápio e line up que promete:

29 de Abril - Op Art_Lisboa
30 de Abril - Insolito_Braga
1 de Maio - Swing_Porto

Line up:
Cool Train Crew DJ’s: Riot, Johnny, AL:X e Lil' John
Mc's: Kalaf e Mc Dresh.

Um pouco mais de Cool Train pela própria Cool Train…
Na actual era do revivalismo, onde o jazz encontra o house, o reggae assume a sua cumplicidade com o hip-hop e o rock é fundido com drum and bass, o colectivo Cool Train decidiu mergulhar nos clássicos made in Portugal da década de 80. Exercer o clash, também é fundir todos os géneros musicais, as suas similaridades e influências: o punk, a pop, a urbanidade e tudo o que quiserem "chamar" é para aqui "chamado".

A Cool Train expõe, com o seu primeiro lançamento em vinil, esta relação e edita um remix elaborado por Dj Riot, para o hit new wave 80's "Chiclete" dos Taxi. Esta edição estará disponível a partir do dia 1 de Abril de 2004. Data que marcará também o início de uma série de eventos produzidos pela Cool Train de nome "Chiklet Attack". Esta tour promocional tem também o objectivo de assumir o nosso compromisso com a herança musical portuguesa, levando este conceito aos 4 cantos da península ibérica, alargando o mais possível as fronteiras desta cultura.

Em parceria com a plataforma de cultura urbana Homegroove foram prensados 500 maxi-singles em vinil que contêm no lado A a já mencionada remix de Dj Riot para o tema "Chiclete" dos Taxi intitulada "Chiklet Rmx", e no lado B um tema dos produtores Fusionlab (Lil’ John e Riot) de nome "Right on!".(GR)
 «
 
Agenda 29 de Abril - Op Art - Lisboa | 30 de Abril - Insolito - Braga | 1 de Maio - Swing - Porto
 

 

   

© UZI magazine 2004
2024-04-20
alojamento: RealFastMedia.com