UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 

   
 
 uzi_chart / Abril 2004 por (BC)
 
1. 3rd Face - Canto Della Liberta (Classic)
Os 3rd Face (aka “Par T One”) estreiam-se nas edições pela Classic com “Canto Della Liberta”. Podendo-se considerar um tema dentro do tech-house, caracteriza-se pelo viciante cântico que percorre o tema do início ao fim, assim como pelos “edits” nele introduzidos. A remistura promocional realizada por Serge Santiago (dos Radio Slave), apesar de não incluída nesta edição, é sem dúvida a melhor versão deste tema.
 
2. Booka Shade - Stupid Questions (Get Physical Music)
Desde a segunda metade da década de 90 que os holandeses Booka Shade dão um ar da sua graça pelos clubes locais com os seus temas editados pela editora holandesa Touché. Neste seu primeiro lançamento pela Get Physical oferecem-nos “Stupid Questions”, um tema muito funky em que o baixo nos guia directamente para o groove da coisa…um grande tema!
 
3. Chicken Lips – Do It Proper (Azuli Records)
A tripla Chicken Lips continua com as suas edições claramente viradas para as pistas de dança. Depois dos 12” “Bad Skin” e “He Not In”, este último trabalho traz-nos duas grandes remisturas realizados por Justin Robertson e King Roc. A remistura de King Roc é simplesmente brilhante, cruzando uma sonoridade electro com uns sons de guitarra que encaixam na perfeição no decorrer do tema.
 
4. Fixmer / Mccarthy – Destroy / Freefall (Planete Rouge Records)
Este projecto junta Douglas Mccarthy, a lendária voz dos Nitzer Ebb, com o produtor techno belga Terence Fixmer (responsável pelo elogiado álbum de 2001 “Muscle Machine”, editado pela Gigolo Records). Com apenas esta edição até ao momento (o álbum “Between The Devil” será editado brevemente a Maio deste ano), o som é claramente caracterizado pelos trabalhos anteriores da dupla. Techno-Industrial ao melhor nível com especial referência para a faixa “Freefall”.
 
5. The Hacker – Life / Death (Dancefloor Killers)
Incluído no último EP editado pelo francês (“Life / Death EP”), é mais um tema poderoso dentro da linha das últimas produções de The Hacker. Techno na vertente mais electro com uma batida muito agressiva a marcar o ritmo deste fantástico tema.
 
6. John Cale - Look Horizon (Zongamin Remix) (EMI)
O ex-Velvet Underground John Cale regressou no final do ano de 2003 às edições com o álbum Hobo Sapiens, explorando uma sonoridade electrónica experimental. Esta remistura, apenas disponível no 12” “Bicycle/Look Horizon”, traz-nos uma interpretação muito leftfield do segundo tema realizada por Zongamin.
 
7. N.E.R.D. - She Wants To Move (DFA Remix) (Virgin Records)
O projecto paralelo da excelente dupla de produtores “The Neptunes” composto por Chad Hugo e Pharrell Williams, é visionado neste tema pela não menos brilhante dupla DFA. A direcção cada vez mais rock que os N.E.R.D. estão a tomar não poderia ser melhor explorada pelos electro-punk vanguardistas nova-iorquinos, que aqui provam ser o parceiro perfeito para esta remistura.
 
8. Richard Bartz – Midnight Man (Gigolo Records)
Depois da colaboração em “Rock My Body To The Beat” com DJ Hell; Richard Bartz (mais conhecido pelo seu percurso como produtor e dj de techno), apresenta-nos este brilhante álbum pela Gigolo Records. Com uma sonoridade muito techno a cair para o electro, este seu último trabalho adiciona ao seu som característico uma onda electro claramente influenciada pelos últimos trabalhos editados pela Gigolo. Ponto alto: o tema “Tuff Guy” logo a abrir o disco.
 
9. Tiga – Pleasure From The Bass (Acetate)
O último tema de Tiga leva-nos de volta para as sessões incendiárias de Laurent Garnier no Hacienda por altura do final dos anos oitenta. É verdade que nos remete um pouco para o passado, mas isso não impede que isto seja também aquilo que poderemos esperar do futuro... É sem dúvida um dos clássicos do momento.
 
10. Vários – Speicher 15 (Kompakt Extra)
A penúltima edição da série “Speicher” da editora Kompakt de Michael Mayer, apresenta-nos dois temas de Naum e Joachim Spieth. O tema “arrancado” pelo escocês Naum é um verdadeiro monumento, que se caracteriza pela sua batida agressiva fazendo lembrar alguns dos melhores momentos de T. Raumschmiere.
 
 
 



© UZI magazine 2004
2017-08-21
alojamento: RealFastMedia.com