UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 

   
 
 uzi_chart / Março 2004 por (BC)
 
1. Alter Ego – Rocker (Klang Elektronik)
O último lançamento da dupla Alter Ego é o tema “Rocker”. Os responsáveis pela mais frenética remistura de “Fashion Rules!” das Chicks On Speed, oferecem aqui um excelente tema em que a sua batida característica é cruzada por efeitos claramente criados pelos velhinhos “c64”.
 
2. Black Strobe – Italian Fireflies (Kitsuné Music)
Este novo tema dos franceses Black Strobe pode ser encontrado na compilação “Kitsuné Midnight” lançada em Janeiro deste ano. 100% electro e com alta batida, é sem dúvida um dos melhores temas lançados pela dupla Ivan Smagghe e Arnaud Rebotini até ao momento.
 
3. DJ Hell – Listen To The Hiss (Tiefschwarz Remix) (Motor Music)
Esta versão de “Listen to The Hiss” é uma remistura da dupla Tiefschwarz que conta com a participação de Alan Veja dos Suicide. Está incluída apenas na edição especial do álbum “N.Y. Muscle” de DJ Hell.
 
4. LCD Soundsystem – Yeah (Crass Version) (DFA Records)
A dupla DFA – James Murphy e Tim Goldsworthy – os LCD Soundsystem marcam o seu regresso aos lançamentos com “Yeah”. Depois de em 2002 termos recebido os singles “Losing My Edge” e “Beat Connection”, mais uma vez eles não se limitam a apontar o caminho a seguir, como também nos mostram como a coisa deve ser feita. Para tal, nada melhor do que ouvir a fantástica “Crass/Stupid Version” do tema “Yeah”.
 
5. The Neon Judgement – TV Treated (Tiga`s Dub For Ivan) (N.E.W.S. / 541)
Este clássico new-wave/synth pop dos anos 80 da dupla belga Neon Judgement, é agora relançada com duas remisturas realizadas por Tiga, que pega no original e leva-o para uma onda muito mais electro-disco. Como o seu companheiro Ivan Smagghe vai sempre pela versão dub de um disco, Tiga dedica-lhe pois a versão “Dub For Ivan”.
 
6. Ralphie Rosario – In The Night (Gus Gus Remix) (Square Roots)
A cena do classic house de Chicago permanece inspiradora 15 anos depois... A remistura do tema “In The Night” de 1988 de Ralphie Rosario realizada pelos GusGus é uma versão respeitosamente reconstruída e com uma dose suplementar de força que a torna num verdadeiro “dance-floor driver”!
 
7. Scissor Sisters – Comfortably Numb (Paper Faces Mix) (Polydor Ltd. (U.K.))
Retirado do álbum de estreia dos Scissor Sisters, o tema “Comfortably Numb” pega no original dos Pink Floyd e transforma-o num “Bee Gees meets Saturday Night Fever meets Disco”. Das várias remisturas já efectuadas (Tiga, Fatboy Slim, Tommie Sunshine), realce para a de Jacques Lu Cont (Paper Faces Mix) verdadeiramente indicada para as pistas de dança.
 
8. Spektrum – Kinda New (Tiefschwarz Dub) (Playhouse)
A remistura realizada pela dupla de irmãos alemã Tiefschwarz do tema “Kinda New” é o hit obrigatório do momento. Eles pegam na versão original dos Spektrum, e levam-na para o território do electro-house numa versão muito mais hard e funky, sem nunca perder de vista o charme melódico da versão original.
 
9. Tomas Andersson – Minimal Mama (Bpitch Control)
Tomas Andersson, que em 2003 já lançara o excelente “Rock Acid”, volta à carga com um novo 12” pela Bpitch Control. A editora de Ellen Allien torna a apostar no jovem produtor que nos oferece um tema cheio de agressividade e em que a pujança do baixo volta a ter vital importância.
 
10. Vicknoise - Chromosoma 23 (Ellen Allien Remix) (Factor City)
Este lançamento da Factor City, uma editora de Barcelona criada pelos dj`s e produtores Undo e Vicknoise, continua a sua aposta nos campos do techno e do electro. “Chromosoma 23” foi produzido por Vicknoise e tem como ponto alto a remistura de Ellen Allien para o tema com o mesmo nome.
 
 



© UZI magazine 2004
2017-04-28
alojamento: RealFastMedia.com