UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » disco da semana
 
Enter The... Spektrum
 
Enter The... Spektrum
 
Enter The... Spektrum, album de estreia dos Spektrum, projecto de origem británica e que vê o seu trabalho distribuido pela editora alemã playhouse records é, no essencial, um disco que funde uma espécie de funk hi-tec, poderosas linhas de baixo e uma constante povoação de pequenas interevenções sonoras que por vezes nos fazem lembrar uma animada conversa de jantar de um qualquer grupo de extra-terrestres, muito embora ainda não tenhamos tido a oportunidade de saber se eles têm por hábito falar enquanto comem. Tudo isto retocado por vocalizações que adoçam de uma forma brilhante estas autênticas explosões sonoras.

Com a edição de alguns maxi singles que agora também se podem ouvir em Enter... the spektrum, tais como Freakbox que conta com uma remistura de Richie Hawtin's também conhecido por plastikman e, mais recentemente, com o muito ouvido e badalado kinda New, neste caso com grande mérito para o trabalho de remistura efectuado pela dupla alemã de produtores/dj Tiefschwarz.

Acaba por ser então este tema editado também pela playhouse que dá grande visibilidade a este grupo o que provocou um crescente de interesse e de expectativa em relação ao seu, agora já editado, primeiro álbum de originais. Os que acreditaram num bom disco não sairam defraudados. Este não é um daqueles casos em que um álbum é suportado por um ou dois temas. Ao longo dos 14 temas sentimos que uma fórmula só é quadrada quando para isso não há vontade ou engenho de a perceber perfeitamente e a distribuir nas suas mais diversas variantes.

É um disco que se assume como um olhar de frente as pistas de dança, que bebe toda a energia do funk e aproveita para descarregar eletricidade quanto baste nos corpos que se cruzam com ele.(Lucas Pires)
 «
 
Titulo Enter The... Spektrum
Artista Spektrum
Editora Playhouse Records
Ano 2004
 

 


 

 
arquivo
This Is Not a Test - 2004-05-19
Seek - 2004-05-09
Enter The... Spektrum - 2004-05-02
Eclesiastes 1:11 - 2004-04-25
Skalpel - 2004-04-18
Back To Mine - 2004-04-11
electroclash vol. 2 - 2004-04-04
Grey Album - 2004-03-28
The Moldy Peaches - 2004-03-18

© UZI magazine 2004
2024-03-28
alojamento: RealFastMedia.com