Depois de se terem afirmado como um dos mais aliciantes projectos de Rock a aparecer entre nós, nos últimos anos, com o albúm de estreia “Soul Jam”, os Wray Gunn reaparecem agora em disco, com uma formação renovada.
“Eclesiastes 1:11” é um álbum recheado de grandes canções, feito de uma tensão, uma dinâmica e uma energia que aprofunda a relação da banda com os elementos primordiais da cultura negra norte-americana, nomeadamente o Gospel e os Blues, e os cruza de uma forma surpreendente e extremamente original com os princípios básicos do melhor Rock’n’Roll.
Liderados pelo génio inconfundível de Paulo Furtado (voz e guitarra, também reconhecido como The Legendary Tigerman), a quem se juntam Raquel Ralha (voz, também dos Belle Chase Hotel), Sérgio Cardoso (baixo e voz), Francisco Correia (sampler, gira-discos e outros objectos), João Doce (bateria e percursões) e Pedro Pinto (bateria e percursões), os Wray Gunn atingem, em “Eclesiastes 1:11”, o estado de equilíbrio e de maturidade.
Produzido por Nelson Carvalho, e masterizado por Noel Summerville (White Stripes, The Datsuns, X-Wife, etc.), “Eclesiastes 1:11” tem o seguinte alinhamento - “Soul City”; “Drunk or Stoned”; “Keep on praying”; “Juice”; “Don’t you know”; “I’m your lover man”; “Hip”; “How long, How long”; “There but for the grace of God go I” (original do projecto de Kid Kreole, Machine); “She’s a Speed Freak”; e uma re-leitura de “All Night Long”. « |