UZI magazine
 Disco da semana  Filme da semana  Agenda cultural  Roteiro
 »Early  »Wanda  »Quintas de Leitura  »Sacramento Bar
i
ndex
   
m
úsica
  notícias
  comentários
  uzi_chart
  fib 2004
   
c
inema
  notícias
  comentários
  ante-estreia
  cine cartaz
   
d
iscurso directo
   
a
genda cultural
   
o
olho de Dalí
   
v
iva las vegas
   
u
zine
  manifesto
  galeria
  links
  ficha técnica
   
 
 
 
index » disco da semana
 
electroclash vol. 2
 
electroclash vol. 2
 
Larry Tee foi provavelmente a maior surpresa na noite nova-iorquina desde o final dos anos 80. Ficou e é conhecido como um dos grandes responsáveis pela consolidação do fenómeno electroclash, esse mesmo fenómeno que tira do sério muitos e arrasta outros tantos.

Larry defende-se dizendo que apenas toca aquilo que quer. Quanto ao movimento, já foi decretada a sua passagem de moda, a sua mudança de nome para elctro-disco- -punk, e eis então que Tee aparece com uma nova compilação a que dá o sugestivo nome de, e preparem-se, Electroclash Vol.2. Afinal o movimento ainda tem nome...

Larry Tee tem sido um homem bastante ocupado nos ultimos anos. O rapaz é dj, é responsavel pela editora Mogul Electro, que tem no seu catálogo projectos como W.I.T. , Soviet ou Morplay e prepara um novo album onde se podem destacar as participações de nomes como Boy George e Princess Superstar, entre outros e, segundo o próprio, será um pouco o reflexo daquilo que poderá ser o futuro do género.Sim, é verdade, afinal o Electroclash ou seja lá aquilo que lhe queiram chamar parece ter encontrado um qualquer rumo naquilo que parecia ser um beco sem saída.

Não é novidade na história da música mas este género conseguiu nascer, morrer e provavelmente voltar a nascer num espaço de tempo muito curto. Não é a musica do momento mas sim a do minuto ou do segundo ou... por aí fora.

Entretanto para nos adoçar o bico Larry Tee serve-nos um album selecionado e misturado pelo própro que deverá ser um pouco o reflexo daquilo que se vai ouvindo nas pistas de dança enquanto o senhor está nas suas manobras atrás dos gira-discos.

É um disco que prima pela sua elasticidade dentro de um género que aos olhos de muitos parece limitado e, como não poderia deixar de ser, conta com temas de projectos ligados à sua editora como W.I.T . Assume também o seu papel de “mostra de musica nova” desde Kitbuildiers, Future Wives ou ainda Love is the Blood of Destruction.
Já disponivel em lojas de distribuição on-line como por exemplo www.juno.co.uk (LP)
 «
 
Álbum electroclash vol 2
Artista Larry Tee
Editora Cutting Edge Japan
Ano 2004
Site oficial www.electroclash.com
 

 


 

 
arquivo
This Is Not a Test - 2004-05-19
Seek - 2004-05-09
Enter The... Spektrum - 2004-05-02
Eclesiastes 1:11 - 2004-04-25
Skalpel - 2004-04-18
Back To Mine - 2004-04-11
electroclash vol. 2 - 2004-04-04
Grey Album - 2004-03-28
The Moldy Peaches - 2004-03-18

© UZI magazine 2004
2024-03-29
alojamento: RealFastMedia.com